terça-feira, março 20, 2007

A primeira pós-Schumacher

O Grande Prêmio da Austrália abriu a primeira temporada da era pós Schumacher e trouxe algumas novidades. Kimi Raikkonen obteve a sua primeira vitória pela Ferrari e McLaren mostrou que apostou certo ao colocar Lewis Hamilton em um de seus carros.

Felipe Massa fez uma ótima corrida de recuperação, depois de ter problemas com o câmbio de sua Ferrari nos treinos classificatórios, largou em último e com apenas uma parada para reabastecimento chegou em 6º e muito perto de assumir a 5ª posição de Giancarlo Fisichella.

O estreante Lewis Hamilton ficou a maior parte da prova com a segunda colocação e perdeu esta apenas no final quando Fernando Alonso assumiu a posição, deixando o piloto britânico com a terceira colocação, que a manteve até o final da prova.

Kimi Raikkonen fez uma corrida tranqüila e venceu praticamente de ponta a ponta, só perdendo a primeira colocação quando entrava nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Esta foi a primeira vitória da Ferrari após a aposentadoria de Schumacher e foi comemorada de uma forma muito diferente, Kimi representou bem o motivo de seu apelido de Homem de Gelo, uma comemoração fria ou até aparentemente desinteressada por parte do piloto que ainda tem muito o que aprender sobre esta equipe onde a emoção vale muito.

Espero que na Malásia Felipe Massa ensine como se comemora uma vitória!

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário: