segunda-feira, maio 08, 2006

Mais uma vez perfeito


Michael Schumacher partiu definitivamente para a briga pelo título de campeão da temporada de 2006. Largando em segundo, sempre manteve pouca distância entre ele e Fernando Alonso até fazer a ultrapassagem com o seu segundo pit-stop.

Mais uma vez a Ferrari foi perfeita, contando com o talento de Schumacher, a estratégia de Ross Brawn e a perfeição nas trocas de pneu e reabastecimento conseguiu mais uma vitória, a segunda no campeonato. Na primeira troca foi ensaiada a ultrapassagem, mas Alonso conseguiu se manter à frente, porem não muito longe de Schumacher.

A segunda rodada de paradas, Schumacher se manteve na pista por quatro voltas a mais do que Alonso, e como sempre manteve o seu ritmo forte antes de realizar pit-stop. Vários fatores contribuíram para a distância que separou o novo líder da prova para o espanhol, a Renault realizou um pit-stop muito longo, aproximadamente 8,7 segundos, os pneus Michelin levam de 3 a 4 voltas para ficarem rápido contra menos de uma volta dos Bridgestone e se aproveitando destes acontecimentos a Ferrari manteve o carro de Schumacher o tempo suficiente para que não ocorresse apenas a conquista da primeira colocação mas também um distância confortável até o final da prova.

Felipe Massa fez uma ótima corrida e chegou em terceiro, sua estréia no podium, se houvessem mais algumas voltas talvez pudesse chegar em segundo pois estava se aproximando rapidamente de Alonso, talvez não para simplesmente tomar a sua segunda colocação, mas para manter a distância para Kimi Raikkonen que se aproximava rapidamente.

A Equipe espera que Massa comece a roubar pontos de Alonso, ficando a sua frente na classificação final de cada prova e com isso ajudando Schumacher a conquistar o seu oitavo título mundial.

Quanto a renovação de contrato, Schumacher e seu agente indicaram um decisão até o julho. Quase todos apostam que ele assine por mais um ano.

Schumacher tem 37 anos e está próximo de bater mais um Record, o de número de GP disputados. São 234 GPs disputados contra 256 de Ricardo Patrese, é preciso correr só mais 10 provas em 2007 para ser o piloto com o maior número de GPs disputados.