Sei que andei um tempo longe, não publiquei nada sobre os dois últimos GPs.
Confesso que o Grande Prêmio da Malásia eu não cheguei a ver, também o horário complicado, mas acompanhei a classificação e a corrida do Bahrein.
Alonso conquistou uma importante vitória na Malásia, mostrando que a McLaren está disposta a conquistar os títulos de pilotos e construtores. O acontecimento que mais marcou a corrida foi à tentativa fracassada de Massa de ultrapassar Lewis Hamilton, a mídia italiana criticou muito o erro que deixou piloto brasileiro com 5º lugar ao final da prova. Com isso Massa provou que é um grande piloto, assumindo o erro e não jogando a responsabilidade em elemento externo.
Para mim se houve algum erro não foi na tentativa de ultrapassagem e sim na largada, quando Massa perdeu a primeira posição para Alonso e Hamilton.
A melhor resposta as críticas foi dada no GP do Bahrein, quando Massa fez a pole e ganhou de forma impecável a prova, sabendo manter um ritmo competitivo até o final e deixando a ponta apenas na hora de fazer pitstop.
Neste ano estamos testemunhando a estréia de um possível grande campeão, Hamilton já é o melhor estreante da história da Formula 1, nas suas primeiras três corridas conseguiu estar no pódio em todas, foi terceiro na Austrália e segundo na Malásia e Bahrein, e segundo ele mesmo, já não sonha em ganhar uma prova, pois isto já é uma realidade quase concreta.
A temporada de 2007 é a mais competitiva dos últimos tempos, no atual momento estamos com três pilotos empatados na liderança do campeonato e o quarto colocado está apenas cinco pontos deste "bolo".
Dia 11 de maio inicia a quarta etapa deste mundial com o Grande Prêmio da Espanha em Barcelona.
E sobre ter andado meio longe... logo terei novidades!
Abraço para todos!