domingo, abril 02, 2006

Austrália – 2006


Mais uma vitória de Alonso em um GP com muitas emoções e entradas do Safety car na pista.

Logo na primeira volta Massa foi atingindo por Coulthard e acabou no muro levando com ele a asa traseira de Nico Rosberg que abandonou logo em seguida devido a um princípio de incêndio quando trocava a asa danificada.

Após a re-largada Alonso assume a ponta da corrida fazendo uma excelente ultrapassagem em Button, e abre com facilidade uma boa distância do segundo colocado. Alonso perderia a primeira posição apenas em suas entradas para troca de pneu e reabastecimento.

Barrichello fez uma corrida de recuperação e marcou seus primeiros 2 pontos no campeonato fazendo inicialmente uma estratégia para uma parada mas aproveitou uma bandeira amarela e fez nova parada para garantir combustível até o final da prova. Fez uma boa corrida, sem nada demais e reclamou mais uma vez dos freios do seu Honda.

Apesar de Button ter largado em primeiro, logo ficou visível que o seu carro não teria condições de brigar pela ponta. Foi facilmente ultrapassado por Alonso na primeira re-largada da corrida e não conseguiu se manter à frente de Raikkonen por muito tempo. O seu final de prova não foi muito bom, ficando apenas poucos metros da linha de chegada com o seu motor Honda estourado quando tentava manter a quinta posição em uma disputa com Fisichella.

O muro mudou a história da corrida algumas vezes, ele foi visitado por Schumacher, Massa, Klien, Liuzzi e Montoya passou muito perto.

Schumacher estava mais “abusado” do que nunca, colocando por vezes seguidas duas rodas na grama nas curvas, tentando usar ao máximo a pista e as zebras, até que em uma delas o seu Ferrari tocou com o assoalho e pulou em direção ao muro, destruindo parte da lateral esquerda. O carro ainda cruzou a pista deixando pedaços por todo lado.

Outra vítima da mesma zebra foi Montoya, mas este conseguiu controlar o carro, mesmo sem bater foi o seu fim de prova. Até agora não se sabe ao certo o que ocorreu, possivelmente foi quebra de câmbio.

Finalmente a Toyota conseguiu um bom resultado, Ralf Schumacher chegou em terceiro espantando o azar que estava rondando a equipe, ou melhor o carro dele, pois seu companheiro de equipe, Jarno Trulli ficou pelo caminho.

Vários pilotos reclamaram da dificuldade de aquecer os pneus e de manter a temperatura, devido a esta dificuldade Montoya acabou rodando na volta de apresentação, façanha conseguida uma certa vez por um piloto francês tricampeão mundial na época.

Bom pessoal, agora resta esperar a próxima corrida, que será em Imola no dia 23 de abril às 09:00. Até lá manteremos o contato!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal teu trabalho!
Continua!