domingo, abril 23, 2006

A volta de Showmacher!!!


Este fim de semana foi dominado pela Ferrari e por ele, o maior piloto a atualidade, Michael Schumacher.

Sábado já foi marcado pela quebra do recorde de poles que pertencia a Ayrton Senna, que em sua carreira liderou o grid por 65 vezes, agora com 66 poles, Schumacher começa a mostrar que a Ferrari está se recuperando do ano passado.

Na corrida de domingo, Schumacher se manteve a frente praticamente toda corrida, perdendo a posição apenas nas trocas de pneus e reabastecimento, mas após a sua primeira troca o seu carro perdeu rendimento, o mesmo ocorreu com o seu companheiro Felipe Massa.

Com a perda de rendimento Alonso começou a pressionar Schumacher, e certamente poderia fazer a ultrapassagem caso se mantivesse na pista adiando a sua segunda parada, mas devido a uma falha na estratégia, Alonso faz a sua parada antes de Schumacher que para logo em seguida.

Na volta de seu último pit-stop, Schumacher fica logo à frente de Alonso, que por ter um carro mais acertado parte para cima do alemão, invertendo em parte o que ocorreu na temporada passada, quando Schumacher pressionou Alonso nas voltas finais, cruzando a linha de chegada com pouca diferença, ou quase sem. Mas a diferença desta prova era quem estava à frente, nada mais nada menos que o Hepta Campeão do mundo, Schumacher em uma pilotagem defensiva induziu Alonso ao erro algumas vezes adiantando a freada em algumas curvas. A última, a seis voltas para o final Alonso erra a entrada de uma curva e acaba perdendo de vez as suas chances de brigar pela vitória.

Com este final de prova deu para notar que a Ferrari está viva no campeonato, e que ser o mais rápido não é tudo, é preciso ter garra e sangue frio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Caruso:
Acho que, com o seu talento, devia dar as reais opiniôes sobre toda a corrida e pilotagem, além da descrição do ocorrido.
Manda ver, cara!

Rodrigo, Curitiba